segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que eu faço para ter sobra de salário?

O que eu faço para ter sobra de salário?
Duas coisas: Planejamento e Disciplina.

Na prática:
. Procure um ambiente tranqüilo, sem interrupções e reserve pelo menos 2 horas para o planejamento inicial.
. Anote todas suas fontes de receita e despesas. (Anote tudo, café, cigarro, não despreze os pequenos valores).
. Classifique as despesas em fixas, variáveis e supérfluas.

. Pare e reflita
- Sobrou dinheiro? Reserve um valor para imprevistos e o restante invista.
- Faltou dinheiro?
- O que pode ser cortado? Verifique os supérfluos
- Estou pagando juros de cheque especial e cartão de crédito? Negocie com o seu banco. Faça uma consolidação de dívidas. Isto é, o banco soma todas as suas dívidas e parcela o valor em prestações fixas utilizando uma taxa de juros menor que o cheque especial ou cartão de crédito
- Consigo aumentar minha renda? Realizar atividades extras para complementar a renda.

. Assuma um compromisso com você.
- O que eu preciso fazer para organizar minhas finanças?
- Como vou fazer?
- Quando?
- Tenha disciplina e responsabilidade de honrar seu compromisso.

Existem sites técnicos com pessoas especializadas que podem lhe ajudar bastante:
http://www.maisdinheiro.com.br/
http://financenter.terra.com.br/

E continue lendo as dicas e textos que serão muito úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Se quiser, deixe seu email que retorno!